Estratégia de diversificação em marketing


Estratégia de Diversificação.


A diversificação é uma das quatro estratégias de crescimento alternativas na Ansoff Matrix. Uma estratégia de diversificação atinge crescimento através do desenvolvimento de novos produtos para mercados completamente novos. Como tal, é inerentemente mais arriscado do que o desenvolvimento de produtos porque, por definição, a organização tem pouca ou nenhuma experiência do novo mercado. Além disso, as novas habilidades necessárias, tanto em termos de marketing como de operações, muitas vezes requerem investimentos substanciais. Isso geralmente é alcançado através da aquisição de uma organização que já opera no novo mercado.


Para que uma organização adote tal estratégia, deve ter uma idéia clara do que espera ganhar em termos de crescimento. Também precisa fazer uma avaliação honesta dos riscos envolvidos. A diversificação muitas vezes falha porque as organizações que tentam fazê-lo estão fazendo isso porque eles têm produtos não competitivos em mercados encolhidos e uma estratégia de diversificação representa uma tentativa desesperada de se reinventar. No entanto, para as organizações que encontram o equilíbrio certo entre risco e recompensa, uma estratégia de marketing de diversificação pode ser altamente gratificante.


É improvável que esta estratégia venha ser uma surpresa para você, já que terá sido insinuada em muitas discussões e comunicações executivas, como uma forma como a organização pode atingir seus objetivos de crescimento ambiciosos ou agressivos.


Ao ler regularmente artigos de imprensa sobre sua organização e seu relatório anual, você poderá verificar se esse tipo de estratégia está em consideração. Se você está ciente da acumulação de fundos de investimento ou pressões substanciais de seus concorrentes em sua parcela de mercado ou gama de produtos, esses são o tipo de pré-condições que prevêem uma estratégia de diversificação.


Se você estiver envolvido na definição ou implementação de uma estratégia de diversificação, você estará ciente do desconforto ou risco que ocorre quando trabalha fora de sua base de conhecimento existente. Nem todas essas estratégias são bem-sucedidas, e mesmo aquelas que estão no curto prazo podem falhar no longo prazo, se não puderem combinar a R e D de seus concorrentes.


Estes dois exemplos ilustram os riscos envolvidos:


No Reino Unido, a mudança da Virgin para os trens não foi tão bem sucedida como inicialmente esperava, apesar de terem alguma experiência no mercado de transportes. Esta má performance pode ter influenciado a força geral da marca devido às críticas ao serviço ferroviário. Mas a imagem de Richard Branson fez muito para minimizar o impacto e melhorar a capacidade da corporação de segmentar verdadeiramente seus serviços.


A Nokia teve grande sucesso quando se diversificou para a fabricação de celulares a partir do foco original como produtor de produtos de papel. Eles se tornaram o líder do mercado europeu, mas recentemente sofreram um revés com a introdução de Smartphones. Isso levará tempo para responder a este recuo e restaurar sua posição de mercado.


A diversificação pode ocorrer em dois níveis: no nível da unidade comercial ou a nível organizacional. Quando acontece no nível da unidade de negócio, você provavelmente verá sua organização se expandir para um novo segmento de seu mercado atual. No nível organizacional, você provavelmente irá encontrar que você está envolvido na integração de uma nova organização na sua já existente.


Tal como acontece com cada uma das outras estratégias de crescimento, existem três grandes abordagens sobre como sua organização implementa uma política de diversificação:


"Diversificação completa".


"Diversificação para trás".


"Avançar diversificação".


Algumas organizações se referem a esses tipos de diversificação como diferentes abordagens de "integração", porque isso é realmente o que acontece. O novo produto ou serviço e seu mercado devem ser "integrados" na estrutura organizacional para serem bem-sucedidos.


Diversificação total - esta abordagem é a mais arriscada, pois você está oferecendo um produto ou serviço totalmente novo para um mercado desconhecido. Também levará um tempo considerável para realizar. Um exemplo dessa estratégia seria: um distribuidor de trutas fresco decide se diversificar para vender seguro.


Diversificação para trás - é aí que a sua organização decide diversificar oferecendo um produto ou serviço relacionado com o estágio anterior do seu produto ou serviço atual. Por exemplo:


O distribuidor decide investir em uma fazenda da truta escocesa, invadindo o papel de seu fornecedor.


Diversificação em frente - esta é a situação em que sua organização se diversifica nos produtos ou serviços que se relacionam com uma fase posterior que segue sua oferta atual. Por exemplo:


O distribuidor negocia contratos diretamente com os supermercados e outros usuários finais vendendo on-line, negando a necessidade de trabalhar com atacadistas.


Em cada um desses exemplos, o distribuidor precisaria aprender novas habilidades e métodos de operação. Nos exemplos de diversificação para frente e para trás, essas habilidades não são tão estranhas ao distribuidor porque o produto é essencialmente o mesmo. Mas a experiência na gestão de uma fazenda de trutas, na negociação de contratos e na criação de uma loja online confiável para o público exigirá novas habilidades para serem bem-sucedidas.


Neste exemplo, a opção de diversificação total é obviamente bastante arriscada. O distribuidor não está envolvido no negócio de seguros e algumas das habilidades que existem no seu negócio existente serão transferíveis para o novo. Este tipo de diversificação radical pode funcionar se a empresa estiver rica em dinheiro e sente-se como se se beneficiasse de investir em um tipo de negócio completamente diferente, talvez um que acredite ter um futuro melhor a longo prazo do que sua empresa atual.


Uma estratégia de diversificação atinge crescimento através do desenvolvimento de novos produtos para mercados completamente novos. A diversificação pode ocorrer em dois níveis: no nível da unidade comercial ou a nível organizacional. As três abordagens de diversificação ou integração são: diversificação total, diversificação atrasada e diversificação direta.


Diversificação como estratégia de marketing.


Cresça o seu negócio se diversificando em novos mercados.


John Rowley / Photodisc / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Estratégia de diversificação de produtos] | Estratégia de diversificação de produtos 2 [Diversificação de negócios] | Exemplos de diversificação de negócios 3 [Estratégias de crescimento] | Estratégias de crescimento em negócios 4 [Estratégias de penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração.


Quando você desenvolveu um negócio bem-sucedido, seu crescimento é limitado pelo tamanho do seu mercado. Uma estratégia de diversificação abre novas possibilidades. Você pode diversificar sua oferta de produtos ou seus mercados-alvo, mas você deve expandir seus horizontes de negócios. Para continuar a crescer, você deve examinar como você pode aumentar o volume e as receitas de vendas, mantendo custos e riscos ao mínimo.


Penetração do mercado.


A estratégia de diversificação de marketing que requer a menor quantidade de recursos e esforços é aumentar a penetração no mercado. Seus produtos existentes apelar para um alvo dentro do mercado acessível total, mas eles podem ser atraentes para os membros do seu mercado acessível fora daqueles que você alvo. Ampliar e diversificar sua estratégia de marketing para incluir um público mais amplo para sua promoção pode diversificar sua base de clientes. Quando você explora estratégias promocionais que segmentam clientes fora de sua base tradicional, você pode achar que essa diversificação resulta em vendas adicionais substanciais.


Novos mercados.


Quando os mercados acessíveis existentes já não oferecem margem de expansão, é hora de procurar novos mercados. Estes podem ser geograficamente separados, como vender em um país estrangeiro; Demograficamente diferentes, como se direcionar homens e mulheres; ou com base em outras características, como a venda de produtos de luxo a grupos de baixa renda. Você deve basear qualquer estratégia voltada para novos mercados em pesquisas que lhe forneçam uma base para tal campanha e desenvolver estratégias promocionais que visem os membros do novo mercado com razões convincentes para a compra de seu produto.


Novos Produtos.


Às vezes, faz mais sentido desenvolver novos produtos para seus mercados existentes do que investir no desenvolvimento de negócios para novos mercados. A vantagem é que você já possui uma base de clientes e sabe o que deseja. Esta estratégia de diversificação de produtos é especialmente atraente para empresas que tenham produtos leais e bem-sucedidos. A estratégia aproveita seu conhecimento sobre as necessidades do cliente para oferecer produtos que complementam aqueles que você já forneceu. Se, por exemplo, você tem uma boa reputação fornecendo produtos ao ar livre, talvez seus clientes confiem em você também para fornecer produtos automotivos.


Novas características.


Se você não quiser comprometer-se a desenvolver um novo produto, a diversificação da sua gama de produtos, adicionando novos recursos aos produtos existentes, pode aumentar as vendas. Essa estratégia tem a vantagem de custos comparativamente baixos, dependendo da informação de mercado existente. Alguns clientes talvez não tenham comprado seus produtos no passado porque faltava um recurso chave. Se você pode identificar esses recursos e adicioná-los aos seus produtos, o tamanho do seu mercado-alvo pode aumentar. Você poderá diversificar sua oferta de produtos sem os custos de desenvolvimento de um produto completamente novo.


Referências (3)


Sobre o autor.


Bert Markgraf é um escritor freelancer com uma sólida formação em ciência e engenharia. Ele começou a escrever documentos técnicos enquanto trabalhava como engenheiro na década de 1980. Mais recentemente, depois de iniciar seu próprio negócio em TI, ele ajudou a organizar uma comunidade on-line para a qual ele escreveu e editou artigos como editor-chefe, negócios e economia. Ele possui um diploma de Bacharel em Ciências da Universidade de McGill.


Créditos fotográficos.


John Rowley / Photodisc / Getty Images.


Mais artigos.


[Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado] | Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado.


[Gestão Estratégica] | Estratégias defensivas em gestão estratégica.


[Definição da Estratégia de Desenvolvimento de Produto] | Definição da estratégia de desenvolvimento de produtos.


[Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Exemplos de estratégia de desenvolvimento de produtos.


Banqueiros.


Vamos compartilhar nosso knowladge.


Diversificação (estratégia de marketing)


A diversificação é uma forma de estratégia corporativa para uma empresa. Procura aumentar a rentabilidade através de um maior volume de vendas obtido de novos produtos e novos mercados. A diversificação pode ocorrer no nível da unidade de negócios ou no nível corporativo. No nível da unidade de negócio, é mais provável expandir para um novo segmento de uma indústria em que a empresa já está. No nível corporativo, é geralmente e também é muito interessante entrar em um negócio promissor fora do escopo do unidade de negócios existente.


A diversificação faz parte das quatro principais estratégias de marketing definidas pela matriz Product / Market Ansoff:


Ansoff apontou que uma estratégia de diversificação se distingue das outras três estratégias. As três primeiras estratégias são geralmente realizadas com os mesmos recursos técnicos, financeiros e de merchandising utilizados para a linha de produtos original, enquanto que a diversificação geralmente exige que uma empresa adquira novas habilidades, novas técnicas e novas instalações.


Nota: A noção de diversificação depende da interpretação subjetiva do mercado "novo" e do "novo" produto, o que deve refletir as percepções dos clientes em vez dos gerentes. Na verdade, os produtos tendem a criar ou estimular novos mercados; novos mercados promovem a inovação de produtos.


Os diferentes tipos de estratégias de diversificação.


As estratégias de diversificação podem incluir o desenvolvimento interno de novos produtos ou mercados, a aquisição de uma empresa, a aliança com uma empresa complementar, o licenciamento de novas tecnologias e a distribuição ou importação de uma linha de produtos fabricada por outra empresa. Geralmente, a estratégia final envolve uma combinação dessas opções. Essa combinação é determinada em função das oportunidades disponíveis e consistência com os objetivos e os recursos da empresa.222.


Existem três tipos de diversificação: concêntrico, horizontal e conglomerado:


[editar] Diversificação concêntrica.


Isso significa que existe uma similaridade tecnológica entre as indústrias, o que significa que a empresa é capaz de aproveitar seu know-how técnico para obter alguma vantagem. Por exemplo, uma empresa que fabrica adesivos industriais pode decidir se diversificar em adesivos para serem vendidos através de varejistas. A tecnologia seria a mesma, mas o esforço de marketing precisaria mudar. Parece também aumentar a sua quota de mercado para lançar um novo produto que ajuda a empresa em particular a obter lucros. No entanto, há mais um exemplo, a adição de ketchup de tomate e molho à "Maggi & # 8221; Os itens transformados em marca da Food Specialties Ltd. são um exemplo de diversificação concêntrica relacionada à tecnologia.


[editar] Diversificação horizontal.


A empresa adiciona novos produtos ou serviços tecnicamente ou comercialmente não relacionados (mas nem sempre) aos produtos atuais, mas que podem atrair clientes atuais. Em um ambiente competitivo, esta forma de diversificação é desejável se os clientes atuais forem leais aos produtos atuais e se os novos produtos tiverem uma boa qualidade e forem bem promovidos e com preços. Além disso, os novos produtos são comercializados no mesmo ambiente econômico que os produtos existentes, o que pode levar à rigidez e instabilidade. Em outras palavras, essa estratégia tende a aumentar a dependência da empresa em determinados segmentos de mercado. Por exemplo, a empresa estava fazendo livros de notas mais cedo, eles também estão entrando no mercado de canetas através do seu novo produto.


[editar] Outra interpretação.


A integração horizontal ocorre quando uma empresa entra em um novo negócio (relacionado ou não relacionado) no mesmo estágio de produção que suas operações atuais. Por exemplo, a movimentação da Avon no mercado de jóias através de sua força de vendas porta-a-porta envolveu o marketing de novos produtos através de canais de distribuição existentes. Uma forma alternativa de que a Avon também empreendeu está vendendo seus produtos por correspondência (por exemplo, roupas, produtos plásticos) e através de lojas de varejo (por exemplo, Tiffany & # 8217; s). Em ambos os casos, a Avon ainda está no estágio de varejo do processo de produção.


[editar] Diversificação do conglomerado (ou diversificação lateral)


A empresa comercializa novos produtos ou serviços que não possuem sinergias tecnológicas ou comerciais com produtos atuais, mas que podem atrair novos grupos de clientes. A diversificação do conglomerado tem muito poucas relações com o negócio atual da empresa. Portanto, os principais motivos de adoção dessa estratégia são os primeiros a melhorar a rentabilidade e a flexibilidade da empresa e, em segundo lugar, obter uma melhor recepção nos mercados de capitais à medida que a empresa cresce. Mesmo que esta estratégia seja muito arriscada, também poderá, se for bem sucedida, proporcionar maior crescimento e rentabilidade.


[editar] Fundamentação da diversificação.


Segundo Calori e Harvatopoulos (1988), existem duas dimensões de racionalidade para a diversificação. O primeiro refere-se à natureza do objetivo estratégico: a diversificação pode ser defensiva ou ofensiva.


Razões defensivas podem estar espalhando o risco de contração do mercado, ou ser forçado a diversificar quando o produto atual ou a atual orientação de mercado parece não oferecer mais oportunidades de crescimento. Razões ofensivas podem estar conquistando novas posições, aproveitando oportunidades que prometem maior rentabilidade do que oportunidades de expansão, ou usando dinheiro retido que excede as necessidades de expansão total.


A segunda dimensão envolve os resultados esperados da diversificação: a gestão pode esperar grande valor econômico (crescimento, rentabilidade) ou, acima de tudo, grande coerência e complementar suas atividades atuais (exploração de know-how, uso mais eficiente de recursos e capacidades disponíveis). Além disso, as empresas também podem explorar a diversificação apenas para obter uma comparação valiosa entre essa estratégia e expansão.


[editar] Riscos.


A diversificação é a mais arriscada das quatro estratégias apresentadas na matriz Ansoff e requer a investigação mais cuidadosa. Indo para um mercado desconhecido com uma oferta de produto desconhecida significa uma falta de experiência nas novas habilidades e técnicas necessárias. Portanto, a empresa se coloca em uma grande incerteza. Além disso, a diversificação pode exigir uma expansão significativa dos recursos humanos e financeiros, o que pode prejudicar o foco, o comprometimento e os investimentos sustentados nas indústrias centrais. Portanto, uma empresa deve escolher essa opção apenas quando o produto atual ou a orientação atual do mercado não oferecem novas oportunidades de crescimento. Para medir as chances de sucesso, diferentes testes podem ser feitos:


O teste de atratividade: o setor que foi escolhido deve ser atraente ou capaz de ser atraente. O teste de custo de entrada: o custo de entrada não deve capitalizar todos os lucros futuros. O teste de melhor desempenho: a nova unidade deve obter vantagem competitiva de seu vínculo com a empresa ou vice-versa.


Devido aos altos riscos explicados acima, muitas empresas que tentam se diversificar levaram ao fracasso. No entanto, existem alguns bons exemplos de diversificação bem sucedida:


A Virgin Media mudou-se da produção de música para viagens e os telefones celulares que Walt Disney passou de produzir filmes animados para parques temáticos e propriedades de férias. A Canon se diversificou de uma empresa de criação de câmeras para produzir uma gama totalmente nova de equipamentos de escritório.


Quais são as vantagens das estratégias de diversificação?


Ter um portfólio diversificado pode dar aos investidores muitos benefícios.


O primeiro conselho que a maioria dos investidores iniciantes conseguem é construir um portfólio diversificado. No entanto, muitas pessoas realmente não entendem por que a diversificação dá-lhes uma vantagem. Abaixo, examinaremos mais detalhadamente a diversificação e as estratégias que você pode usar para construí-lo em seu portfólio.


É fácil entender porque as carteiras diversificadas têm menos riscos gerais. Considere o exemplo de um portfólio com um estoque nele. Se algo acontecer com essa empresa, o estoque será inútil, e os investidores perderão todas as suas economias. Em contrapartida, se um portfólio incluir posições de tamanho igual em 10 ações e que uma empresa mais uma vez enfrenta uma crise que envia suas ações para zero, a carteira sofrerá apenas uma perda de 10%.


A diversificação também oferece aos investidores a capacidade de fazer investimentos parciais em classes de ativos às quais normalmente eles não se sentiriam confortáveis ​​com 100% de suas economias. Por exemplo, muitos aposentados procuram reduzir o risco geral em suas carteiras. No entanto, um erro comum é que esses investidores conservadores vendam todos os seus estoques. De fato, ao manter pelo menos uma porcentagem modesta de seus ativos no mercado acionário, os aposentados e outros investidores conservadores podem realmente reduzir o risco em suas carteiras e aumentar seus retornos em comparação com uma carteira de investimento composta inteiramente de investimentos de renda fixa e outros ativos considerado livre de riscos.


Formas de diversificação.


Você também pode criar seu próprio portfólio diversificado, combinando números de ações individuais, títulos ou outros investimentos. Em geral, a compra de ações que diferem em tamanho, indústria, geografia e estratégia corporativa pode dar-lhe mais benefícios da diversificação. Concentrar-se em ações similares no mesmo setor agrega uma diversificação mínima a um portfólio.


A diversificação não pode proteger os investidores de risco. Às vezes, os mercados financeiros perdem valor ao mesmo tempo, e quase todas as ações, títulos ou fundos perdem valor. Mais frequentemente, porém, um portfólio diversificado irá compensar o golpe de uma desaceleração e ajudá-lo a evitar as consequências completas de fazer uma seleção de estoque infeliz.


Este artigo faz parte do Centro de Conhecimento de The Motley Fool's, que foi criado com base na sabedoria coletada de uma fantástica comunidade de investidores. Adoramos ouvir suas perguntas, pensamentos e opiniões sobre o Centro de Conhecimento em geral ou sobre esta página em particular. Sua contribuição nos ajudará a ajudar o mundo a investir, melhor! Entre em contato com o knowledgecenterfool. Obrigado - e toca!


Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias. Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. O Motley Fool tem uma política de divulgação.


A estratégia de diversificação de 7 razões é melhor a longo prazo.


A estratégia de diversificação é observada quando novos produtos são introduzidos em um mercado completamente novo pela empresa. A estratégia é carregada de obstáculos porque exige muito investimento e muita força do homem, bem como o foco da alta administração. Mas ainda assim, a longo prazo, a estratégia de diversificação é uma das melhores estratégias de crescimento a longo prazo. Aqui estão sete razões para apoiar a estratégia de diversificação.


1) Você obtém mais variedade de produtos.


Ao diversificar seus produtos, você deve realizar uma boa pesquisa e desenvolvimento que resulte na introdução de mais variedade e opções de produtos em mãos para capturar o novo mercado. Com mais variedade de produtos, você captura mais atenção ao cliente e sua marca recebe um enorme impulso, bem como a rentabilidade da empresa aumenta. Assim, ter mais produtos é bom para o seu negócio.


2) Mais mercados são aproveitados.


Seu alcance aumenta quando você tem mais produtos e você precisa de mais mercados para vendê-los. Novos produtos e novos mercados são o que define a estratégia de diversificação. Mais mercados significa que a sua distribuição aumenta e o volume de negócios global aumenta. Apesar de penetrar nos mercados envolvem muito custo e despesa, uma vez que penetrou, o novo mercado trará lucros regulares, que é o objetivo de qualquer empresa orientada a negócios. Assim, a estratégia de diversificação também é uma boa estratégia de penetração no mercado.


3) As empresas ganham mais capacidade tecnológica.


Com mais despesas de R & amp; D, é provável que a empresa desenvolva capacidades tecnológicas. O objetivo da R & D é principalmente avanços tecnológicos e # 8211; trazendo novos e melhores produtos no mercado. Assim, uma vez que você implementa a estratégia de diversificação, você deve ganhar mais capacidade tecnológica para sua empresa.


4) Economias de escala.


Economias de escala vem na imagem quando você está usando o mesmo custo fixo para mais saída. Sempre que você estiver usando a mesma fábrica para fabricar mais número de produtos, naturalmente, com vantagens de economias de escala, seu custo diminui e as margens aumentam. Esta é outra vantagem da estratégia de diversificação.


5) venda cruzada.


A venda cruzada torna-se mais possível com a estratégia de diversificação. Você pode introduzir produtos antigos no novo mercado ou apresentar os novos produtos em mercados mais antigos e mais maduros. Um exemplo neste caso é a LG, que oferece uma grande variedade de produtos aos consumidores finais e, portanto, vende por via cruzada seus próprios produtos.


6) Equidade da marca.


Como o patrimônio da marca recebe um impulso substancial com mais produtos e mais presença no mercado, a sua marca aumenta no recall da marca e no alcance da marca. Isso resulta em benefícios de longo prazo para sua marca. Exemplo perfeito neste caso é Samsung. Os telefones inteligentes da Samsung criaram um tremendo impulso para a marca Samsung, o que resultou em todos os seus produtos recebendo uma vibração positiva, porque a Samsung.


7) O fator de risco é reduzido.


Devido à estratégia de diversificação e à introdução de novos produtos em novos mercados, a sua dependência de um único produto ou de um único mercado é reduzida e você começa a ter vantagem de mais produtos e mais mercados a serem confiáveis. Assim, o risco geral da empresa é reduzido.


Todos os especialistas em marketing dizem que um negócio que não continua adicionando novos clientes é obrigado a falhar no longo prazo. Ao mesmo tempo, uma empresa que não se expande no momento certo é obrigada a perder muitos dos seus clientes e partes de mercado. A estratégia de crescimento da diversificação ajuda a empresa a expandir-se na direção certa e gerencia o risco para a empresa, ao mesmo tempo que contribui para a linha inferior. Assim, a estratégia de diversificação é muito benéfica para a empresa a longo prazo.


Artigos relacionados sobre Marketing91.


A maioria dos links úteis.


OBTENHA ACTUALIZAÇÕES DIÁRIAS DE MARKETING !!


Inscreva-se no nosso boletim informativo por e-mail para se manter atualizado com notícias de marketing diárias.


Sobre Hitesh Bhasin.


Eu adoro escrever sobre o mais recente em marketing e amp; propaganda. Eu sou um empresário em série e amp; Eu criei o Marketing91 porque queria que meus leitores fiquem adiante neste mundo de negócios agitado. Você pode me seguir no Facebook. Vamos ficar em contato :)


US Search Desktop.


Agradecemos seus comentários sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo. Este fórum é para você fazer sugestões de produtos e fornecer feedback pensativo. Estamos sempre tentando melhorar nossos produtos e podemos usar o feedback mais popular para fazer uma mudança positiva!


Se você precisar de assistência de qualquer tipo, visite nosso fórum de suporte comunitário ou encontre ajuda própria em nosso site de ajuda. Este fórum não é monitorado quanto a problemas relacionados ao suporte.


O fórum de comentários do produto do Yahoo agora requer uma ID e senha de Yahoo válidas para participar.


Agora você precisa fazer o login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários às ideias existentes. Se você não possui uma ID do Yahoo ou a senha para sua ID do Yahoo, inscreva-se para uma nova conta.


Se você tiver uma ID e senha de Yahoo válidas, siga estas etapas, se desejar remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil no fórum de comentários do produto do Yahoo.


Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia ...


Ideias quentes Principais ideias Novas ideias Categoria Estado Meus comentários.


Não há um celular aberto no yahoo.


GODS WARS 50.


seus olhos não têm nada para brincar com dar-lhe o dom de ver novos olhos para os necessitados.


O olho do banco da América o dom da visão de novos olhos para os necessitados você é apenas adorável adeus boa sorte.


FAÇA COMPETIR-LHE UM PEQUENO EASER. EU PRECISO A SUA AJUDA E POSSO TENDER-LHE.


POR FAVOR, me ajude a encontrar as melhores sementes de femautoflower de temporada curta. Isto é para mim, por via médica. Câncer de bexiga ... Eu gosto do nível de THC mais elevado.


Ah, e isso não é muito gasto, por favor. Eu vivo em renda fixa & gt; Nossa varanda recebe luz solar depois das 10h e até que as estações mudem também 7:30 PM e isso não é até maio, então eu quero começar a germinar seedlings. asap .. Espero que você faça Ajude-me. Estou adivinhando que vou viver mais 2 anos, mas você pode ter certeza de que quero ficar tão zumbido quanto possível ... Im 73 e tenho fumado durante toda a minha vida desde que eu tinha 12 horas ... Nada mais, exceto n Oxy ou 3 ... quando eu machuquei. Desculpe por conversar ... Esperando que você esteja disposto a me ajudar e agradecer com antecedência. Então, para ser claro ... O que você conseguiria por si mesmo? Eu continuo recebendo UTI.


também com muita freqüência.


Ah, e isso não é muito gasto, por favor. Eu vivo em renda fixa & gt; Nossa varanda recebe luz solar depois das 10h e até que as estações mudem também 7:30 PM e isso não é até maio, então eu quero começar a germinar seedlings. asap .. Espero que você faça Ajude-me. Estou adivinhando que vou viver mais 2 anos, mas você pode ter certeza de que quero ficar tão zumbido quanto possível ... Im 73 e tenho fumado durante toda a minha vida desde que eu tinha 12 horas ... Nada mais, exceto n Oxy ou 3 ... quando eu machuquei. Desculpe por divagar ... Esperando ... mais.


Livrar-se da mulher que está falando enquanto os iniciadores egrais estão falando.


Elimine a mulher que fala enquanto os comentadores estão falando. Acho muito irritante ao ponto de me achar muito difícil concentrar-me nos eventos.


Eu sugiro que você volte para o e-mail antigo no yahoo. I Nenhuma lista de contatos, este novo e-mail Yahoo SUGA.


Sua nova maneira de usar o Yahoo mail, já não tenho lista de contatos, tenho membros da família, já não posso enviar e-mails para! Como posso mudar o yahoo mail de volta para o meu antigo caminho? Por favor, ajude-me com este problema, saudades da minha família!


Cobertura olímpica.


Não posso aguardar a terceira parcela dos conteúdos da coleção de pinças Katies. Enquanto isso, mostre as Olimpíadas.


O Yahoo Search Bar sempre cobriu o 1º resultado da pesquisa.


É melhor flutuar.


pesquisa em leilão online.


Eu busco leilões on-line perto de mim e "Online Auction Hub" não aparece ainda, eles multipul leilão on-line e estão a apenas 4 milhas de mim.


GODS WARS 50.


GODS WARS 50.


747150202024123.


747150202024123.


747150202024123.


747150202024123.


00000.


Não vê a sua ideia? Publique uma nova ideia ...


US Search Desktop.


Publicar uma nova ideia ... Todas as ideias Meus comentários Eu tenho um problema 29 Eu tenho uma sugestão 23 Outros 11 O que eu não gosto 37 O que eu gosto 1.


Feedback e Base de Conhecimento.


Dê retorno.


Deutschland Finanzen Mobile DF iOS 1 idéia España Finanzas Mobile DF iOS 7 ideias Contas Painel 33 ideias Opinião do anúncio 3 ideias Respostas TH 31 ideias Respostas TH 0 idéias Respostas Fórum UV (versão de teste) 10 ideias Austrália Ideias de celebridades 0 Austrália Finanças Mobile Android 0 ideias Austrália Estilo 0 idéias Austrália Yahoo Tech 0 idéias Autos Impacto 2 idéias Aviate 1.513 idéias Canadá Finanças 1.099 ideias Canadá Finanças Mobile Android 0 ideias Canadá Finanças Mobile DF iOS 3 idéias Canadá Finanças Mobile iOS 468 ideias Canadá Homepage 5,113 ideias Canadá Filmes 14 ideias Notícias do Canadá 873 ideias Canadá com segurança 10 idéias Canadá Tela 128 idéias Canadá Clima 94 ideias Canadá Yahoo Beleza 0 idéias Canadá Yahoo Celebrity 10 ideias Canadá Yahoo Finanças 0 ideias Canadá Yahoo Filmes 10 ideias Canadá Yahoo Notícias 0 idéias Canadá Yahoo Estilo 21 idéias Futebol universitário Escolher & # 39; em 112 idéias TV conectada 361 idéias Corp Mail Test 1 1.313 idéias Corp Mail Testing 1.256 idéias Cricket 21 ideias Daily Fantasy 89 ideias Developer Netwo rk 1 ideia Double Down 86 ideias Fantasy Baseball 435 ideias Fantasy Basketball 398 ideias Fantasy Football 704 ideias Fantasy Hockey 345 ideias Fantasy Live Scoring on Matchup and Classical 807 ideias Fantasy Sports Aplicações Android 1.367 ideias Fantasy Sports iOS Apps 2.112 idéias Finanças 1.218 ideias Finanças - CA 495 idéias Finanças - ideias para EUA 9 Finanças Ideias ChartIQ 440 Finanças Mobile Web 403 idéias Finanças Portfolios 810 idéias Finanças Triagem de ações 35 idéias Finanças Tablet 44 idéias Flickr - Perfil 290 idéias Flickr Android 60 idéias Flickr para Apple TV 25 idéias Flickr Grupos 12 idéias Flickr Interno 0 ideias Flickr iOS Dogfooding 0 idéias Flickr iPad 133 idéias Flickr iPhone 328 idéias Flickr Nova foto Página 8,030 idéias Flickr Pesquisa 0 ideias Food Revistas 0 idéias Jogos 3,147 idéias Mapas globais 1,023 ideias GS Mobile Web 42 idéias Health Pulse 3 ideias Home Page (Android) 1.689 ideias Home Page (iOS) 3.808 ideias Hong Kong Homepage 0 ideias Índia Celebridade 43 ideias Índia Finanças 493 ideias Índia Homepage 1.867 idéias Índia Estilo de vida 173 idéias Índia Filmes 84 idéias Índia Notícias 329 ideias Índia Parceiro Tata 0 idéias Índia Parceiro Portal Tikona 0 idéias Índia com segurança 15 idéias Índia Tela 165 idéias Índia Tempo 30 ideias Índia Yahoo Beleza 0 idéias Índia Yahoo Celebridade 4 idéias Índia Yahoo Finanças 0 ideias Índia Yahoo Movies 16 ideias Índia Yahoo Notícias 0 ideias Índia Yahoo Estilo 14 ideias Indonésia Ideias da celebridade 38 Indonésia Página inicial 1.158 ideias Indonésia Notícias 170 ideias Indonésia com segurança 29 idéias Indonésia Ela 34 ideias Página inicial da Irlanda 90 idéias Jordânia Maktoob Homepage 419 idéias Comentários de mensagens por correio eletrônico 10 ideias Maktoob الطقس مكتوب 5 ideias Maktoob Celebridade 1 ideia Maktoob Entretenimento 10 ideias Maktoob Estilo de vida 0 ideias Maktoob Filmes 2 ideias Maktoob Notícias 182 idéias Maktoob Tela 15 ideias Maktoob Id. de estilo 1 Maktoob ألعاب مكتوب 0 ideias Maktoob شاشة مكتوب 28 ideias Malásia Homepage 17 ideias Malásia Notícias 58 ideias Malásia com segurança 6 ideias Malásia Video 0 ideias Malásia Tempo 1 idéia Merchant Solutions 1 ideia My Yahoo 31,921 ideias Meu Yahoo - backup 1 idéia Meu Yahoo - US 9,176 ideias Meu Yahoo archive 314 idéias Novo Correio 10,062 idéias Novo Correio * 3,165 idéias Nova Zelândia Negócios & Finanças 132 idéias Nova Zelândia Página inicial 1.039 idéias Nova Zelândia com segurança 3 idéias Nova Zelândia Tela 0 idéias Notícias do PH ANC 21 ideias Filipinas Celebridade 214 ideias Filipinas Página inicial 8 ideias Filipinas Notícias 123 idéias Filipinas com segurança 12 idéias Filipinas Vídeo 0 idéias Filipinas Tempo 3 idéias Pick N Roll 19 ideias Postmaster 43 ideias Pro Football Pick & # 39; em 103 ideias Retail Pulse 0 idéias Rivais 11 idéias com segurança 165 idéias Tela para idéias iOS 0 Busca extensões 97 idéias Pesquisar Downloads de produto 88 idéias Segurança 497 ideias Experiência de login 79 idéias Singapura Entretenimento 20 idéias Cingapura Finanças 230 idéias Cingapura Página inicial 1.050 idéias Cingapura Notícias 212 idéias Cingapura com segurança 11 idéias Cingapura Tela 19 idéias Cingapura Tempo 4 idéias Cingapura Yahoo Beleza 0 idéias Cingapura Yahoo Ideias da celebridade 4 Cingapura Yahoo Finanças 0 idéias Cingapura Yahoo Filmes 0 idéias Cingapura Yahoo Notícias 0 idéias Singapore Yahoo Style 4 ideas Idéias da celebridade da África do Sul Ideia da África do Sul 374 idéia s África do Sul Notícias 23 ideias Esportes Android 1,534 ideias Esportes CA 34 ideias Esportes iOS 1.025 ideias Esportes Redesign 3.190 ideias SportsReel 6 ideias StatTracker Beta 575 ideias Survival Futebol 81 idéias Taiwan Yahoo 名人 娛樂 0 ideias Taiwan Yahoo 運動 0 ideias Tailândia Safely 2 ideias Toolbar Mail App 216 ideas Toolbar Weather App 72 ideias Tourney Pick & # 39; em 41 ideias UK & amp; Irlanda Finanças 1.077 ideias UK & amp; Jogos da Irlanda 19 ideias UK & amp; Irlanda Homepage 442 ideias UK & amp; Irlanda Notícias 0 ideias UK & amp; Ireland News Balde interno 0 ideias UK & amp; Irlanda Notícias Lego 376 ideas UK & amp; Irlanda com segurança 38 ideias UK & amp; Irlanda TV 21 ideias UK & amp; Irlanda Vídeo 187 ideias UK & amp; Irlanda Tempo 99 ideias Reino Unido Respostas 1 ideia UK Daily Fantasy 1 ideia UK Finanças Mobile Android 12 ideias Reino Unido Finanças Mobile DF iOS 2 idéias UK Finanças Mobile iOS 308 idéias UK Yahoo Movies 23 ideias US Respostas 8,976 ideias Respostas dos EUA Mobile Web 2.115 idéias US Autos GS 442 ideias US Celebrity GS 661 ideias EUA Comentários 350 ideias US Finance Mobile Android 44 idéias US Finance Mobile iOS 562 idéias US Flickr 248 ideias EUA 4,174 ideias US Homepage B1 68 ideias US Homepage B2 33 ideias US Homepage B3 50 ideias US Homepage B4 33 ideias Página inicial dos EUA B5 0 ideias Página inicial dos EUA M 7,021 ideias Página inicial dos EUA YDC 43 ideias US Homes GS 203 idéias US Live Web Insights 24 idéias US Mail 193 ideias US Mail 12,296 ideias EUA Mapas 3,491 ideias US Membership Desktop 8,118 ideias US Membership Mobile 91 ideias US Filmes GS 424 ideias US Music GS 195 ideias US News 6,023 ideias US Search App Android 2 ideias US Search App iOS 12 ideias US Search Chrome Extension 780 ideias US Search Chrome Extension v2 2,197 ideias US Search Desktop 45 ideias US Search Desktop Bucket A 7 ideias US Search Desktop Bucket B 8 ideias US Pesquisar KG 7 ideias US Pesquisar Locais Listings 20,781 ideias EUA Busca Mobile Web 3 ideias EUA Busca Mozilla 1 ideia EUA Pesquisar Stock Quotes 11 ideias US Search Tablet Web 1 ideia US Shine GS 1 idéia US Toolbar 5,548 ideias US Travel GS 207 idéias EUA TV GS 367 ideias US Weather 2.317 idéias EU Weather Bucket 0 ideias US Weather Mobile 13 idéias US Weather Mobile Android 2 ideias Guia de vídeos Android 150 ideias Guia de vídeo iOS 206 ideias Teste de vídeo Teste 15 ideias Web Hosting 4 ideias Yahoo Acessibilidade 359 ideias Yahoo Autos 71 idéias Yahoo Beauty 100 ideias Yahoo Celebrity 0 ideias Yahoo Celebrity Canada 0 ideias Yahoo Decor 0 ideias Yahoo Entertainment 356 ideias Yahoo Esports 50 ideias Yahoo Feedback 0 ideias Yahoo Finance Feedback Forum 1 ideia Yahoo Finanças IN Mobile Android 0 ideias Yahoo Finance SG Mobile Android 1 ideia Yahoo FinanceReel 4 ideias Yahoo Comida 118 idéias Yahoo Gemini 2 ideias Yahoo Saúde 90 ideias Yahoo ajuda 268 ideias Yahoo Home 210 idéias Yahoo Home * 28 ideias Yahoo Lifestyle 168 idéias Yahoo Yahoo 0 ideias Yahoo Mail 2,232 ideias Yahoo Mail Aplicativo Android 406 ideias Yahoo Mail Basic 636 ideias Yahoo Mail iOS App 50 ideias Yahoo Mail Mobile Web 1 ideia Yahoo Makers 51 ideias Yahoo Messenger 84 idéias Yahoo Mobile Developer Suite 61 idéias Yahoo Mobile para ideias do telefone 15 Yahoo Mobile para idéias do Tablet 0 Yahoo Music 78 idéias Yahoo News Digest Android 870 idéias Yahoo News Digest iPad 0 idéias Yahoo News Digest iPhone 1,531 idéias Yahoo Newsroom Aplicativo para Android 56 idéias Yahoo Newsroom iOS App 34 ideias Yahoo Parenting 63 ideias Yahoo Politics 118 idéias Yahoo Publishing 13 ideias Yahoo Real Estate 2 ideias Yahoo Tech 459 ideias Yahoo Travel 143 idéias Yahoo TV 103 ideias Yahoo Ver 211 ideias Yahoo Weather Android 2.114 ideias Yahoo Weather iOS 22.747 ideias Yahoo! 7 Food App (iOS) 0 ideias Yahoo! 7 Página inicial Archive 57 ideas Yahoo! 7 Notícias (iOS) 23 ideias Yahoo! 7 Tela 0 ideias Yahoo! 7 TV FANGO App (Android) 1 ideia Yahoo! 7 aplicação TV FANGO (iOS) 1 ideia Yahoo! 7 TV Guide App (Android) 0 ideias Yahoo! 7 Guia de TV Guia (iOS) 1,248 ideias Yahoo! 7 Aplicação TV Plus7 (iOS) 0 ideias Yahoo! Centro de Feedback do Teste de Conceito 174 idéias Yahoo! Idéia de Contributor Network 1 Yahoo! Transliteração 29 ideias YAHOO! 7 Finanças 551 idéias Yahoo! 7 Jogos 9 ideias Yahoo! 7 Safely 19 ideias Yahoo7 Finanças Mobile DF iOS 12 ideias Yahoo7 Finanças Mobile iOS 217 ideias Yahoo7 Homepage 2.545 ideias.


Sua senha foi alterada.


Fizemos alterações para aumentar nossa segurança e restabelecer sua senha.


Acabamos de enviar-lhe um e-mail para. Clique no link para criar uma senha, depois volte aqui e faça o login.

Comments

Popular Posts